Notícia

Dicas de Iluminação Externa

14.03.2016

Compartilhar:

 


Você sempre desejou ter um jardim de revista e enfim conseguiu. Mas, ele só pode ser admirado durante a luz do dia. E agora?

Uma boa iluminação externa valoriza todos os detalhes do jardim, destaca a beleza das plantas e dá mais vida e aconchego ao espaço. Para isso, você não vai precisar de custos altos, é possível investir em um projeto simples e barato.

Hoje, é possível encontrar grande diversidade de produtos para iluminação externa, para todos os gostos, bolsos e finalidades.

Listamos os principais produtos de iluminação para ambientes externos, conheça as características principais, tipos, modelos e recomendações de uso. Assim fica mais fácil escolher o tipo de iluminação ideal para deixar o seu jardim cheio de luz.

Arandela

Perfeita para iluminar terraços e varandas. Elas se diferenciam dos postes e balizadores na forma de como são instaladas. São colocadas em alturas mais baixas e escondidas atrás das plantas, causando um efeito aconchegante.


Balizador & Refletor

São luminárias instaladas no chão cuja luz incide de baixo para cima. São mais utilizadas para valorizar os troncos de árvores. Sua função é refletir um feixe e de luz forte e concentrada. É útil para direcionar e indicar o caminho correto.


Poste

São ideais para a iluminação de áreas externas mais amplas. Devem possuir altura mínima de 2 metros, para não ofuscarem a visão. Dão um toque charmoso em qualquer área externa.


Spot Balizador

Não são indicados para iluminação geral de um ambiente, serve apenas para iluminar um ponto específico, destacar aquela planta bonita. Pode ser usado na varanda ou em um cantinho do jardim.